Lei contra os “pancadões” e som alto vai liberar a Policia Militar para agir nas cidades.

Saiba mais Aqui.


Foi para as mãos do governador Geraldo Alckmin a Lei Estadual 455 de 2015, que regulamenta e permite a Policia Militar autuar os veículos que tiram o sossego do cidadão, emitindo sons acima do volume permitido.
Com isso, os famosos “pancadões”, festas de rua não autorizadas e aquele grupo que estaciona o veículo, seja na rua ou em estacionamento particular, abre as portas e aumenta o som, deverá respeitar a Lei mais “restritiva” vigente (a lei que impõe o menor ruido (em decibel) permitido em sua cidade ou localidade).
Na justificativa da Lei, os autores, o Coronel Camilo e o Coronel Telhada apontam entre incitação à violência e letras de apologia ao crime. Também dizem que tais eventos evidenciam efetiva prática do consumo de drogas, de venda de bebida alcoólica a menores e atentado ao pudor.
Incluem no texto que o excesso sonoro, em níveis que perturbam o sossego, acarretam alterações comportamentais e orgânicas, tais como insônia, estresse, depressão, perda de audição, agressividade, perda de atenção, concentração e memória, dores de cabeça, aumento de pressão arterial, cansaço, gastrite e úlcera, queda no rendimento do trabalho e no estudo e surdez.
O autor do delito receberá multa de R$ 1.000,00, podendo ser dobrada e até quadruplicada nas reincidências, além de poder ter o veículo apreendido e responder criminalmente.
Agora, aguarda-se que o Governador sancione a Lei, para entrar em vigor.
GRANDE ABC E PERIFERIA DE SÃO PAULO PODERÃO TER NOITES MAIS TRANQUILAS
Costume nas periferias, os pancadões e festas informais, com carros super equipados de caixas de som profissionais, os bailes noturnos verdadeiramente se transformam no mercado de drogas, álcool e sexo. Não é raro presenciar menores consumindo bebidas e, logo pela manhã, é fácil constatar o que aconteceu no local, pela quantidade de “pinos” de cocaína, jogados pelo chão e camisinhas.
Mas, além disso, é fácil perceber a vizinhança acordada, irritada, depois de uma semana de muito trabalho, ainda ter que suportar uma festa da qual não quer participar.
Até então, telefonemas reclamando apenas faziam com que a policia “negociasse” uma diminuição no som, que logo voltava a ser aumentado, desafiando o poder público que, ainda, não dispõe de mecanismos legais para uma ação mais rigorosa.
Em Rio Grande da Serra, onde há Lei Municipal do Silencio, porém a ausência do Poder Público permite todos os tipos de abusos, se sancionada a Lei Estadual, a Polícia Militar poderá atuar na maioria dos casos. Em Ribeirão Pires, onde há um controle maior, a PM poderá melhorar os resultados da própria Lei municipal em vigor. O mesmo acontecerá para Mauá.
Em Santo André, onde os pancadões da Avenida Portugal já foi matéria de telejornal, fica uma esperança para os moradores dos condomínios nos arredores, que sonham com uma noite tranquila nos finais de semana.
No final, se assinada pelo Governador, ficará sob responsabilidade da PM fazer a Lei sair do papel para ser efetivamente cumprida, algo que os municípios têm dificuldades em realizar.

Sobre Velozes e Furiosos 8

O maior portal noticiador sobre a saga Velozes e Furiosos, aqui você fica por dentro de tudo com notícias diaria.
    Blogger Comment

11 comentários:

  1. Eu tenho um carro com um puta som automotivo. O carro é meu pq paguei por ele, o som q está nele não foi nenhum infeliz do governo q me deu, eu paguei com meu dinheiro. Agora vem uns infelizes querer arrancar dinheiro de quem possui um carro assim por puro interesse. Acho incrível pq esses canalhas do poder num inventaram ainda uma lei contra corrupção. Pq ainda não deram multas altissimas pra quem rouba a população. Ao invés de se preocuparem do carro alheio está rebaixado, ou se tem película, se o som está alto e etc... vao se preocupar com o buraco sem fim q o Brasil está entrando. Depois de concertar o erro deste desgoverno, ai sim, vão se preocupar com coisas menos fúteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro som. Ja que nao podemos som. Pq nao fecham as lojas de som, pq vendem som automotivo? pra ganhar sobre os impostos?

      Excluir
  2. Gosto de som em carro, mas em certa parte a policia militar esta certa, não é em toda cidade que as pessoas vão em lugares isolados ligarem som alto, mas sim dentro de cidades faltando com respeito com crianças recém nascidas e idosos, até mesmo adultos que precisam trabalhar no dia seguinte, a lei e contra pertubação de ordem publica, e pancadões em ruas.

    ResponderExcluir
  3. Eu apoio a essa lei, ninguém é obrigado a ouvir e ser perturbado por som alheio de pessoas que não tem a mínima noção de educação e bons modos, quer ouvir som alto, vá até um apropriado. Como um campeonato , tem liberação da prefeitura e você estará dentro da lei...

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho som automotivo no meu carro, mas temos q ter bom senso, não paro meu carro na frente da casa de ninguém, em frente de bar com o som alto, temos que respeitar, tenho filho pequeno e tanto ele quanto eu acordamos as 6 horas da manhã e fica uns filho da puta com som alto na frente de casa as 22,23 até 0 horas. Isso sim tem q acabar

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A gente já paga IPVA caro e não pode modifica o próprio carro libera o som caraio

    ResponderExcluir
  7. A gente já paga IPVA caro e não pode modifica o próprio carro libera o som caraio

    ResponderExcluir
  8. pra começar eles deveriam ter um medidor de decibéis , e não sair multando que eles acham que esta com o som alto.e a lei deveria valer só depois de uma certa hora da noite,por realmente a musica alta só irrita a noite durante o dia não vejo nenhum problema.

    ResponderExcluir
  9. Escutar som na rua não pode
    mais vender drogas pode
    aii sim hemm
    esse é meu brasil
    o cara gasta uma grana para montar um som e quando a policia pega fala que o cara ta cometendo um crime
    vao tudo toma no cu bando de safadoo governo filho da puta

    ResponderExcluir
  10. o dia q acabar meu a corrupião dai podemos ate pensar de achar um lugar q n seja nas cidades pra escutar som mas portanto vou continuar a escultar meu som

    ResponderExcluir